quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Antes e depois #1






Almoço e Jantar! 

Ovos!
Não sei comprar ovos! Não compro ovos... acho que nunca comprei ovos na minha vida!
Todos os que consumo são das galinhas da minha mãe e/ou da minha avó!
Galinhas soltas, que põem os ovos no momento certo, quando lhes apetece, sem pressão, sem medicamentos! Criadas ao ar livre...
Ovos amarelinhos, grandes e deliciosos!
Ultimamente consumo mais ovos... cozidos! Cozo ovos e deixo no frigorífico, e se me dá a fome vou lá buscar! De vez em quando faço ovos mexidos ao pequenos almoço!
Li que era um dos alimentos mais ricos!
Minerais, vitaminas, proteínas...entre outros que eu não sou especialista!!

A forma como conservamos os ovos também é fundamental!
No frigorífico, mas NÃO na porta ( como fiz durante muito tempo!), devido às diferenças de temperatura, o ideal mesmo é coloca-los mais no fundo da prateleira! (há também quem defenda que se devem manter à temperatura ambiente...)
Eu nunca lavo os ovos quando os guardo, apenas lavo imediatamente antes de cozinhar, uma vez que a casca dos ovos é porosa!
Desde sempre que o truque que a minha mãe usava lá em casa para ver se estavam estragados era abana-los ao pé do ouvido... (se a gema/clara se mexesse iam directamente para o lixo) mais tarde aprendi a usar uma bacia com água, quando vão ao fundo estão frescos, se boiarem estão estragados de certeza!

Por aqui, pequeno G não gosta de ovos...


sábado, 27 de agosto de 2016

Aproveitei estes dias mais calmos, de fim de férias para destralhar.

(Antes não imaginava que iria gostar tanto desta palavra...)

Organizei as minhas gavetas, tinha-o feito há pouco tempo mas mesmo assim consegui pôr umas 5 t shirts para dar, e 2 pares de sapatos! Não usei desde a última vez que as vi... já algum tempo que a regra é: se vestir com a intenção de usar e não usar nesse dia por não gostar, óbvio que nunca irei gostar!
Tenho algumas peças assim porque por vezes me oferecem e eu aceito, e muitas vezes ficava na dúvida! Ahh posso vestir outro dia, noutra ocasião.. Há algum tempo que não o faço, se não gosto, não volta para o armário!
Tudo aquilo que não usamos nos 2 anos anteriores é concerteza porque não nos faz falta, só ocupa espaço...
Carteiras também doei aquelas que me lembro bem da última vez disse "ainda poderei usar!", não usei há-de haver de certeza alguém que use.
Hoje e amanhã organizarei as gavetas do marido, apenas porque ao tirar esta ou aquela t-shirt ou polo ficam um pouco desorganizadas! Ele tem pouca roupa motivo pelo qual dúvido que vá haver destralhamento!
Não tenho muita roupa, e confesso que a maior parte da que tenho é dada, em 2a mão! Coisa que não tenho vergonha nenhuma de assumir! Uso roupa usada sim!
E é só por esse motivo que tenho a roupa que tenho! E mesmo assim não é muita...
Todas as minhas t shirts, básicas e com motivos cabem numa gaveta (pequena!!!)! E só para terem noção as minhas calças, saias, calções e camisas... as calças, bermudas e camisas do meu marido cabem todas num só roupeiro de 3 portas (estreitas!!!) E consigo que não fiquem apertados!
Só os casacos de inverno volumosos não estão lá, mas bem apertadinhos até cabiam...
Não sou uma pessoa atraída por roupas... mesmo depois de trabalhar 7 anos com roupa, e roupa nova todas as semanas, quando comprava é porque adorava MESMO!
Dei por mim a abrir as portas e pensar "que mais posso eu tirar?" :)