sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Estamos assim:
G dorme desde as 20h30 até às 6h da manhã...
Mãe do G sai pela primeira vez com os colegas de trabalho, chega a casa de madrugada (2h15!!!!!!) e quase inunda o prédio de tanta baba a olhar para ele que dorme como um anjo na caminha dele.
Hoje entro oficialmente de férias, acabou a licença... Dormi mal, só pensava nisso (como que não soubesse que ia acontecer!) mas pronto... :( Ainda tenho mais um mês de férias... e depois ponho o G uma semaninha antes no infantário... e lá vamos nós voltar à nossa vida normal...
Vou mentalizar-me que vai ser bom, voltar a trabalhar, a ter uma rotina... Mas foram 11 meses fora... Tenho que voltar a aprender tanta coisa de novo, que há dias em que nem sei se quero... Estes anos dei o meu melhor, trabalhei TANTA hora de graça, que se fosse a outra pessoa eu só dizia "És uma burra!" Cheguei a trabalhar das 9h às 00h... A receber 8h, só! Ninguém me pediu para ficar... Mas tinha/tenho tanta vontade de aprender que nem me importava! Queria ver o trabalho feito.. Fui subindo, fui aumentada uma vez por mérito! Foram uns míseros euros por mês, mas foi por mérito!
Há trabalhos em que a responsabilidade é recompensada, no meu, o meu cargo (ali na linha de água, tenho que mandar, mas também mandam em mim!) não me sinto recompensada!
ATENÇÃO, eu gosto do meu trabalho, só não acho justo que não ganho um cêntimo a mais, aliás, se formos comparar, já que a politica "da casa", os mais antigos ganham mais, eu não sou das mais antigas! Mas se for preciso dizem-me "és uma das responsáveis C!!"... enfim... Não me estou a queixar, é só um desabafo... E como é um tipo de trabalho que não dá para a vida, quando tiver 35 anos não me querem lá, vou tentar mudar!
E é isto... hoje estou mais resmungona que o normal... mais nostálgica e angústiada! Gosto de pensar que tenho um trabalho para onde voltar, mas agora, tenho um bebé para deixar e isso... Vou ficar triste só agora porque o melhor sorriso está a acordar ;)

2 comentários:

  1. Como te compreendo e todas as mães quando a licença está por acabar. eu também gosto muito de trabalhar mas felizmente vou poder estar o primeiro ano com o meu bebé :)

    ResponderEliminar
  2. É bom, muito bom.. para ti e para ele!! Eu não me posso queixar, vou deixa-lo com quase 6 meses e meio, o "normal" são 5 por isso estou a aproveitar muito muito este último mês... E a mentalizar-me :D beijinhos

    ResponderEliminar