segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fazes hoje 8 meses...
16 meses que partilhamos os 2! durantes 8 foste só meu, nos teus outros 8 meses dividi-te com o mundo.
Há 8 meses decidiram que naquele dia tinhas que nascer, e eu não estava preparada. Psicologicamente, não estava pronta para te ter naquele dia.
Nunca fui daquelas mães que dizia que só queria conhecer-te, eu queria... sonhava como seria, mas ainda não era tempo, ainda nao tinhas o tempo. As semanas, apesar de muitas, ainda eram poucas e sabiamos os riscos que corrias! O pai esteve SEMPRE comigo, sabe Deus o aperto no coração dele, mas manteve sempre o sorriso!
Ao contrário do que imaginava antes de estar grávida, e antes de querer estar grávida, eu tinha medo de ter medo... eu não queria ter medo, não  queria estar nervosa, queria ser uma parturiente calma e obediente. E fui! Não tive medo! Entrei na sala e nao decorei imagens, hoje não sabia voltar aquela sala, não a sei descrever, sei que tinha um relógio pendurado na parede e os meus olhos ficaram fixados nele. Tudo que eu fazia era "absorver" todas asinformações que me davam as enfermeiras. As horas passaram tão depresssa e eu, orgulhosamente, mantive a calma! Naquele dia mexeste-te o tempo todo, as 35 semanas é que decidiste fazer uma festança na minha barriga, na brincadeira disse que andavas a arrumar a casa pois sabias que ias embora... 7horas depois vi os olhos mais lindos que alguma vez vi na vida. O rosto mais pequenino e branquinho. Vi o ser mais perfeito. Dei "o" beijo da minha vida. Naquele dia a minha vida mudou. Nunca mais dormi uma noite inteira, nunca mais pensei em mim, nunca mais vivi para mim, nunca mais passeei sozinha, nunca mais consegui poupar... fui feliz, mas hoje sou muito mais!
Naquele dia apaixonei-me por ti, amei-te. Amei-te de uma maneira que o meu coração pensou que jamais poderia intensificar-se. Enganei-me. Não sei como, mas amo-te mais e mais a cada dia que passa! E ainda só tens 8 meses...

2 comentários: