terça-feira, 10 de março de 2015

9 meses de G...
Há exatamente 9 meses, por esta hora, depois de uma noite em branco, cheia de dores, eu rezava pelo pequeno almoço e mais medicação... Benuron porque não podia tomar nada mais forte devido à minha (única) alergia a um componente dos medicamentos!!
Sim... tive 3 dias de dores que não lembram ao diabo...
Sim... fiz cesariana e tive dores!! Doooooores...
Às 10h e pouco prontinha para ir ao serviço de Neonatologia, tinha tantas saudades daqueles olhos que conheci no dia anterior... pimba, quase desamaias e não te deixam ir!! Adias "a" visita para a parte da tarde!!

Foram 9 meses maravilhosos, que me souberam a pouco!
O G é um bebé bem disposto, de sorriso fácil... É um "Manel-vai-com-todos"... Podem passar por ele, fazer uma festa e ele já está a pedir colo :)
Já faz birras, não lhe tirem o brinquedo ou o resultado serão lágrimas... adora brincar com sapatos.
Come bem e de tudo... só do leite adaptado continua sem ser grande fã...
Se acorda de noite e eu for lá temos samba, se for o pai ele volta a dormir!!
Gosta de mimos, e de beijinhos...
Tem cólicas  (ok, eu com quase 30 anos também tenho)...
Foram os melhores meses da minha vida...
experimentámos todos os sentimentos que existem... mas sem dúvida que os momentos bons superaram em muito os menos bons!


6 comentários:

  1. Parabens ao G. :) já é um crescido. Por aqui também se adoram sapatos, especialmente tirar os laços.
    Pena o negocio nao te ter aliciado mas se nao tem pernas para andar mais vale mas pela forma que acolheram as pessoas, já é mau sinal. Há de surgir oportunidade ou então um de raiz pensado por ti! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) já ando a pensar noutras coisas, claro! Vamos ver... beijinho; )

      Eliminar
  2. parabéns pelos 9 mesinhos. é mesmo como dizes, é experimentar sentir tudo. sentir coisas diferentes no espaço de horas. sentir muito amor mas também muito medo, cansaço...enfim! tudo junto torna isto a melhor e mais alucinante aventura das nossas vidas! parabéns por tudo, por seres também mãe há 9 meses (ou há 18 vá). que continue tudo a correr bem, e ele e vocês cada vez mais felizes!****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;) há dias em que o cansaço é tantooooo... mas depois olho para aquele sorriso desdentado... com aqueles 2 pontinhos na boca que me enchem de alegria... outras vezes, como dizes, medo, medo, medo... e
      Eheh visto por essa perspectiva, são só 17 :) o G nasceu com 8 meses :) beijinho; )

      Eliminar
  3. O tempo é assim um "vapt-vupt". Depressa demais!

    Na nossa viagem casa-creche, já chegamos lá com o velcro dos sapatos tirado. Aquilo é tão divertido, né?

    Sabes não "ser mãe" agora? Imaginas a tua vida sem ele? Não. Nunca mais é a mesma coisa. É muito melhor!!!

    Estive a ler os teus posts anteriores...essa cena do "acidente"...ninguém está livre desse sufoco. Ainda bem que não passou de um susto.

    O negócio - apesar de não teres tido um resultado positivo na reunião, se tens uma ideia, estudo bem o assunto. Nunca sabemos se estamos a dar o passo certo ou não, mas temos que tomar a decisão que nos faz mais feliz.

    Beijinhos para os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai passa Luciana... o tempo voa... mas não sei viver sem ele não!. Hoje parece-me que ele fez sempre parte de mim, não sei como era antes... ser Mãe é a melhor coisa que me aconteceu na vida. Isto é clichet, mas é verdade e ninguém pode mudar isso... beijinhos ;)

      Eliminar