quarta-feira, 27 de maio de 2015

Esterilizar ou não esterilizar??
No início (parece que já passaram uns longos anos, mas só passaram alguns meses!!) esterilizava tudo... O G começou a beber Leite Adaptado pouco depois dos 2 meses, mas desde que veio para casa da Neonatologia que eu dava a mama e tinha que tirar leite com a bomba para ter a certeza que ele bebia aquela quantidade (mais a mama!). Nessa altura só tinha uma chupeta. Era tudo fervido, todas as peças da bomba, a chupeta cada vez que caísse, e os biberões!
Desde que começou a meter tudo à boca, ainda esterilizava as peças da bomba, biberões, mas a chupeta já não!O tempo passou e já não tirava leite, dava mama, e o biberão da meia noite! Para mim, como era leite de fórmula, em pó, eu esterilizava o biberão!
Há cerca de 2 meses, achei que chegava!! Tudo é muito bem lavado, mas já não é fervido! E tinha deixado de o ser há mais tempo, mas.. apanhou um vírus na boquinha, e no Centro de saúde disseram-me que podia ter sido de um biberão ou chupeta que não tivessem sido fervidos. Para mim, inexperiente, fez sentido. Hoje não faz! Se levam tudo à boca desde os 6 meses, ou menos, tudo pode estar contaminado!

Sem comentários:

Enviar um comentário