terça-feira, 23 de junho de 2015

Porque será que em tudo na vida há um reverso da medalha?!
Hoje deu-me para pensar nisto. Preferiria um filho, o meu filho, que eu me "esfalfasse" a trabalhar para o poder meter numa universidade em Londres, para lhe dar todos os brinquedos que ele quiser, para lhe dar um carro, ou sei lá mais o quê?
Não, o meu filho não vai ter dinheiro para estudar numa universidade cara, xpto só porque sim! Não vou conseguir dar-lhe esse privilégio. Não lhe poderei comprar todos os brinquedos que ele quiser, não terá em casa as última tendências nem de moda, nem de tecnologias! Não terei dinheiro para lhe dar roupa de marca, um tablet com 4 anos para brincar... tanta coisa, mas em casa tem o amor! Espero com o tempo ensinar-lhe o que é verdadeiramente o amor, de pais, de filhos, ensinar-lhe o que é amizade! Limpar-lhe as lágrimas! Ensinar-lhe os dois maiores e verdadeiros valores (para mim) a honestidade e a lealdade! Quero ter oportunidade de o levar ao parque, ensina-lo a viver e a respeitar a natureza.  Imagino-o com os joelhos sujos de relva.. ele sujo de lama, a entrar em casa feliz! Quero encher-lhe o coração de alegria e boas recordações. Quero que ele saiba o sentido da palavra felicidade! Ensinar-lhe que a vida não é fácil, de todo, tem dias muito difíceis.. mas que vale tanto a pena. Quero que ele tenha na mãe e no pai um porto de abrigo seguro. Um lugar para onde voltar. Um ombro para chorar, uns braços para o receber, um colo para o mimar.
Mas ao pensar nisto tudo penso, saberei eu ensinar o meu filho, terek eu a capacidade de o educar de forma digna? E ele? Irá ele permitir?

1 comentário: