quarta-feira, 23 de setembro de 2015


Quando o G começou a comer sopas e papas, eu comprei este livro de receitas para bebés que me garantiram ser o melhor! E tive que fazer encomenda porque estava sempre esgotado!
Não sou, e nunca fui, adepta de sopas ou comidas industrializadas... ao lanche comecei a dar-lhe papas de aveia com fruta (receita postada pela Andreia e que foi aprovadissima pela mãe e pelo filho).
Os iogurtes também vou fazendo para ele em casa, mas não tenho problema algum em dar-lhe dos que compro! Sem stress..
A verdade é que não fiz mais de um par de receitas do livro. Comecei a fazer as sopas para ele e fui deixando o livro de lado, usei a criatividade ou o que tinha em casa mesmo para cozinar... Ele foi um bebé muito fácil na introdução das sopinhas, e acho que NUNCA rejeitou comer!
Depois de fazer um ano e com a introdução dos sólidos ele começou a torcer a cara a alguns alimentos! Não come ovos, não come ervilhas...mas adora peixe, e lambe os beiços com arroz de feijão e carne estufada! Canja podia ser todos os dias :)
Se não houver sopa, porque ele nem sempre quer... na refeição tem que haver legumes... houve uma altura em que não comia sopa em casa (no infantário comia sopa e o prato principal!) A solução era fazer uma boa base de legumes, com carne ou peixe, que desse para 2/3 vezes e na hora da refeição juntava o arroz ou a massa e ele comia satisfeito! Hoje em dia já come sopa mais vezes...
Tenho muita sorte pois muitos dos legumes que consumimos cá em casa são dos meus pais, frango e coelho também!


1 comentário:

  1. Que sorte! E que o G coma bem. I baby D sempre foi terrível mas ha 3 dias que parece ter despertado um pouco para a comida.

    ResponderEliminar