quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Do mimo

Tenho um filho fácil! Para mim, que o entendo, que faço um grande esforço para perceber o que quer.. de compreensão rápida! (Até quando faz birra!) GERALMENTE, consigo distrai-lo e a birra acaba!
Come bem, há cerca de um mês que dorme relativamente melhor.
Mas tudo muda. Estes dias parece que está a fazer greve de fome! Papas caseiras com frutas e adorava: "não!", iogurtes, "não!".. pão, queijo, até isso rejeita! Canja que nunca negou 3 colheres e a 4a já vem boca fora. Sopa o prato preferido: abana a cabeça! Se for mais verde então nem lhe chega a colher perto do nariz que já berra!
Se antes me sentava com ele no colo para fazer a sesta, sem embalo nem nada e ele em 3 minutos dormia, agora não, vou deita-lo e arma um berreiro. A noite dava-lhe o "ti" (leite), deitava-o e ele ficava caladinho no quarto e adormecia.. hoje quer a minha mão. Parece que se a tiro ou o deito fica inseguro.
Sei que quer dormir quando pego nele ao colo, e ele deita a cabeça no meu ombro e mete as mãos entre nós, na barriga!
Acorda mais vezes de noite, quer mais atenção, quer (muito) colo, está muito sensível..
E eu, estou esgotada, a precisar de dormir, a precisar de trabalhar... mas o pior mesmo é a minha coluna que tem piorado e muito... mas hei-de dar-lhe o colo que pedir, a atenção que precisar. Hei-de correr ao quarto dele quando acorda a aconchega-lo sem pressas... tenta receitas diferentes e saudáveis que ele coma. Se o estou a estragar com mimo? Dúvido. Toda mãe sente quando o filho está menos bem. Quando alguma coisa o incomoda, eu eu sei que os molares estão a dar sinal. Noto nele, no choro dele, na carência! Na procura de afecto, de colo, de mimo. Ele vai crescer e não se vai lembrar, mas na minha memória os momentos em que o tenho deitado no meu colo, a dormir, ouço a sua respiração descansada, agradeço muito. Sei que ele está onde quer, como quer... mas eu também!


2 comentários:

  1. A última semana o Baby D andou muito mal por causa dos molares. Muito mimo e grudado a mim, por isso aguenta mamã! Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Palavras sinceras e doces :). Coragem, vai passar.

    ResponderEliminar