quarta-feira, 9 de julho de 2014

Para mim a experiência da maternidade era completamente desconhecida.
Não tenho sobrinhos, nem primos pequenos... As únicas coisas que ia sabendo eram contadas pelas minhas amigas que começaram a ter agora filhos... Mas sabemos bem que é diferente.. Eu ouvia-as com atenção mas por curiosidade. Para mim ser mãe é o papel mais gratificante do mundo e eu não me achava capaz de assumir tamanha grandeza. Ser mãe é uma benção e eu não me achava merecedora de tal. Ao lerem isto não me julguem pretensiosa ou com uma falsa humildade. Eu não achava mesmo!
No meu pensamento as mães eram (e são!) super mulheres... Com o coração do tamanho do mundo, uma coragem gigante, um amor impossível de traduzir em palavras... Uma mãe tem que ter tempo para educar, trabalhar, arrumar, cuidar de si, aprender a cuidar de um ser indefeso. Interagir com o mundo, lutar por ela e pelo filho.
Uma mãe tem a capacidade de chorar com o coração e ao mesmo tempo rir com os lábios.



3 comentários:

  1. Não consigo encontrar o teu email para te enviar o livro...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Então como é que vão as coisas por ai? Já está no bom caminho da "engorda"? É a única fase da vida em que "gordinho" = bom :)
    Vai dando notícias...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana, só vi o comentário hoje... (Ainda não percebo muito destas andanças)
    Obrigada por perguntares está a correr tudo bem.. Já vai com mais de 6kg :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar