quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O meu G vai fazer 2 meses no sábado.
Para quem como eu não entendia nada destas matérias, faz alguma confusão ouvir uma pediatra dizer "para nós tem apenas 3 semanas em idade corrigida". Idade quê??
O que significa que a maior parte dos seres pequeninos que nascem, se não completarem a gestação de 40 semanas, principalmente os que não chegam a completar 37 semanas, vêem com duas idades: a idade cronológica e a idade corrigida. A idade cronológica conta-se a partir do momento em que nascem, ou seja, é a idade real do bebé, e a idade corrigida é a idade que deveria ter a contar com as 40 semanas. Assim o meu G vai ter sempre um mês a menos, ou seja, 4 semanas e 4 dias, da idade real. Confuso? Uma pessoa habitua-se... Em idade cronológica completa 2 meses, em idade corrigida 1 mês. 
Ontem fomos pesa-lo e pesa 4.400kg. Vamos saber quanto mede na próxima segunda.
Na outra semana fizemos a nossa primeira noitada no hospital. Notámos que o G tem um papinho no pescoço do lado direito, que fica saliente na posição de mamar. Fomos fazer uma eco e o resultado foi mais ou menos isto: "uma formação nodular, (...) de características especificas, podendo corresponder a eventual carácter ganglionar". 
Ora a médica de família como esperava "um resultado mais especifico" mandou nos para as urgências de pediatria.. Lá fomos nós, 7 da noite, sem comer... Fizeram análises, e enquanto não saia o resultado mandara-nos comer e trazer um saco para ficar lá caso ele precisasse de ser internado.
Passava da 1h da manhã, os resultados eram todos bons e mandara-nos para casa. Agora vamos vigiando... Consulta daqui a 3 semanas... 


A maozinha do G depois de terem tirado sangue, deixaram o cateter para o caso de ser necessário medicação. Não foi :)
O G no meu colo a fazer uma soneca. Vai-se desculpando que demora muito tempo a arrotar ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário