sábado, 6 de setembro de 2014

Não tenho sempre vontade nem imaginação para escrever...
Admiro quem escreve todos os dias, ou regularmente um post... Às vezes surge-me alguma ideia, e penso "mais logo ligo o computador e escrevo sobre isso!" as horas passam, "varre-se-me" da memória e lá me vou esquecendo.
O G está a chegar aos 6kg.. E aos 3 meses... Tempo por favor não andes tão depressa... Parece que os dias voam, não me deixam fazer o que quero, não me deixam tirar partido de tudo...
Planos? Só em cima da hora quase, não podemos fazer com grande antecedência, uma vez que ele tanto pode dormir 4h acordar um bocado, mamar e voltar a dormir, como pode mamar de 2h em 2h, e requer atenção... Há dias em que faz uma sesta de 15 ou 20 minutos e acha que já dormiu tudo... Há dias em que acorda e quer brincadeira, outros em que mal acorda chora com fome!!
De noite tem acordado uma vez, entre as 4 e as 5h da manhã.. mama na mama, não quer o suplemento e volta a dormir... (fez poucas noites, mas espero que se comece a habituar..)
Fomos ao pediatra que me perguntou quanto tempo deixo na mama "10/15 min?" diz ele.. eu deixo mamar bem mais... "mas ele depois desse tempo faz da mama chucha"... Eu sinto ele puxar, e a maior parte das vezes percebo quando está a usar a mama como chupeta e tiro!
"Não há nada como experimentar" pensei quando cheguei a casa... 15 minutos em cada mama... mas o meu G além de chorar, exige bem mais suplemento, se mamar à vontade dele depois só mama 30 ou 40ml de leite adaptado... Se ficar a chorar, chega a pedir 90ml...
Então deixo-o mamar ou até deixar a mama, ou até perceber que já está a brincar!!


Sem comentários:

Enviar um comentário