sexta-feira, 20 de março de 2015

O trabalho e a merda do trabalho.. antes e depois de seres mãe...

Antes: dava tudo: corpo, alma, tempo!
Agora: dou apenas o corpo! A alma está sempre noutra dimensão e o meu tempo, passou a ser o nosso tempo.. entro a pensar na hora de sair para "ir buscar o gordinho"..

Antes: era bestial, fazia tudo bem, raramente deixava trabalho pendente,fiz muitas vezes o meu e o dos outros, mas chegava a casa com a sensação de dever cumprido...
Agora: a minha sensação de dever cumprido é quando vejo o meu filho saltar para o meu colo no infantário e voltámos juntos para casa!

Antes: trabalhava com gosto, para aprender... mesmo sabendo que daqui a 10 anos (ou muito menos) não me querem lá!
Agora: trabalho com a única intenção de ganhar algum no final do mês!

Antes: trabalhava horas sem fim... De graça!!!
Agora: trabalho a contar as horas para ir embora. Chego à hora e pico o ponto!

Não é linear, não se aplica a todas as mães que trabalham FELIZMENTE!!!
Esta sou EU! A pessoa que hoje vê que o trabalho que faz é apenas trabalho...

O G daqui a pouco mais de 2 meses faz 1ano. Até lá vou aproveitar as minhas horas de amamentação e sair sempre 2 horas mais cedo.. depois.. Fim de linha!
Um dia fui bestial, agora estou a passar a besta... numa empresa como tantas em que eu sou única e exclusivamente um número!
Uma besta que mudou de prioridades! A loja e o lucro deles para mim não faz mais sentido... ter que ir para lá consome-me tempo e a alma...
Hoje sei ver que o importante na vida são os sorrisos de uem nos é proximo e nos faz realmente feliz.. não de quem nos paga no final do mês e nos prega meio sorriso falso, porque faz parte.. de quem nos vem com falsos moralismos.
"Amanhã" serei bem mais feliz.. daqui a uns meses faço 30 anos e não quero deixar os vintes sem experimentar a sensação da liberdade... de ser eu!


1 comentário:

  1. Pois a verdade é que muitas vezes nos apercebemos que somos só mais um numero quando as nossas prioridades mudam. Espero que consigas alcançar por aquilo que lutas!! Temos de nso focar nos que nos faze realmente feliz e o resto é acessório :) beijinhos

    ResponderEliminar