terça-feira, 5 de maio de 2015

Ser mãe nos tempos que correm não é bem o que parece, nem parece bem o que é...
Sofremos uma pressão de todos os lados, já não bastava a nossa própria pressão de querer fazer o melhor, de ter medo de falhar, da inexperiência desta fase que durará até ao nosso último dia!
Tudo são "leis" e fórmulas que parecem criar sonos perfeitos, brincadeiras e brinquedos perfeitos, alimentação perfeita, mães e bebés perfeitos...
Livros e testemunhos, vídeos e artigos que nos "ensinam" a ser mãe. Que nos ensinam a pôr bebés a dormir, rotinas encantadoras para termos bebés educados. Ora dizem para deixa-los chorar, ora para não deixar. Ora dizem para lhes darmos mimos, ora para não dar!
Ser mãe é dificil, ponto. Maravilhoso, mas difícil. Uma dificuldade que se prende num imenso amor que temos por aquele ser pequenino que geramos, na barriga ou no coracao, não importa, mas por quem queremos fazer/dar o melhor. Quantas vezes nos esquecemos de ouvir o coracao?
"Coração de mãe nunca se engana!"
Pudesse eu voltar atrás no tempo e teria feito algumas coisas diferentes! Não muitas, mas tria tido muito mais confiança em mim! E isto, ninguém me ensinou...

1 comentário:

  1. O instinto de mae não falha!!
    Uma vez o D estava com um pouco de tosse e insiti para o levar ao medico, o meu marido dizia me que estava a exagerar, veredicto: bronquiolite. Felizmente, sou bastante imune a bitaites e teorias, vou fazendo o que sinto que devo fazer por guide lines gerais.
    Até porque vejo que pediatras fazem coisas diferentes, que em países fazem coisas diferentes....
    Confiança em ti é a chave do sucesso e com a ajuda do marido tb é bom!

    ResponderEliminar