domingo, 21 de junho de 2015

Um ano passou... Mais de um ano... E preciso puxar pela memória para me lembrar de tantas coisas... meu Deus... tantas! Coisas que no momento eu tinha a certeza que nunca iria esquecer... O teu pequeno tamanho, os teus 44cm, os teus 2267 kg... a forma como mamavas, o teu jeito de olhar, o choro de recém-nascido... a forma como dormias... como reclamavas atenção... as vezes em que deixei que dormisses no meu colo por achar que o tempo ia passar depressa, e mesmo assim, o tempo traiu-me... passou mais depressa do que aquilo que estava a contar. Os nossos momentos, sim, os nossos, como procuravas a mama, como punhas a tua mão pequenina no meu peito e a outra nas minhas costas... e ainda só passou uma dúzia de meses...
Hoje olhei para ti, para o teu tamanho, cabes no meu colo e sempre caberás, mas há um ano tinhas a forma e o encaixe perfeito, para mamar. Para dormir, para seres bebé! Estás a perder as feições de bebé. Enchi-me de orgulho todas as vezes que me gabaram a carinha de bebé que tinhas!
Hoje procuras o colo da mãe quando estás doente.. quando tens (muito) sono, quando queres mimo também, mas não és muito de colo... começaste a perceber que tenho que trabalhar ao fim de semana e choras quando saio. Não gosto, vou com o coração ainda mais apertado por te deixar! Cada dia que passa aprendes uma coisa nova!
Eu fico orgulhosa, gosto de te deixar descobrir o mundo, nunca te ralho por mexeres, tirares tudo do sítio... quero estar lá, ao teu lado, para ser sempre o teu porto de abrigo. Quando, na tua vida, como agora, te deixo brincar, tenho receio que te magoes, e tu magoas-te, eu estou mesmo ao teu lado e não consegui evitar.. fico ali, contigo no colo, mimo-te. Para sempre.

1 comentário: