sexta-feira, 10 de julho de 2015


Os dias passam e baby G continua a não demonstrar grande interesse em brinquedos... prefere brincar com a mãe ou com o pai ao esconde ("tété"), às corridas, não às corridas de verdade, mas parece à velocidade que gatinha... prefere conhecer tudo que o rodeia, máquinas, fios, casa de banho (ainda não aprendeu a ligar a água, ufa, mas falta pouco, tenho tentado evitar, mas a primeira vez que vir como se faz, nunca mais me safo...) prefere ver-me cozinhar, do que ficar mais de 3 minutos a brincar com os brinquedos "dele".
Brinca com tampas e caixinhas de plástico, com garrafas, sapatos, papéis, revistas, livros (os meus, os dele não têm tanta piada!) etc.
Vou procurar um daqueles brinquedos de fazer construções, de encaixar, para ver se ele se entretém.
Escrevo este post não em tom de preocupação, apenas para descrever o que se passa. O pediatra um dia, há muitos meses atrás (caramba, já devem ter passado mesmo 10 meses!!!), disse-me que os melhores brinquedos para os bebés são os pais...

3 comentários:

  1. E tudo o que seja novidade tem mais ineteresse. O baby D consegue brincar com os dele e começa agora a querer encaixar as peças umas nas outras, gosta de fazer música e de mandar a bola mas dá-lhe uma garrafa, papel, telemóvel e fica ainda mais feliz!!

    ResponderEliminar
  2. O G não, eu tento entusiasma-lo e ele até brinca, mas mal saio da sala, ou do quarto, ele abandona tudo o que está a fazer... ;)

    ResponderEliminar
  3. O G não, eu tento entusiasma-lo e ele até brinca, mas mal saio da sala, ou do quarto, ele abandona tudo o que está a fazer... ;)

    ResponderEliminar