sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pessoas especiais na minha vida como os meus avós (MATERNOS!)...
O meu avô partiu há mais de 10 anos... foi a pessoa que mais me custou perder, até hoje... lembro-me tanto de pormenores desses dias... o difícil que foi... quando cheguei a casa e bati com os olhos no meu irmão... o desespero da minha mãe... pedi muito para ser mentira! 
O cheiro a velas e a flores que ficou...
O sentimento de ouvir um sino tocar!
O olhar da minha avó, o choro da minha mãe, a atitude sempre forte e corajosa do meu pai... E tantas mais coisas... sinto muitas vezes a falta dele! Tenho saudades... dos seus olhos azuis, cabelos brancos. Um olhar frio e meigo. Sim o meu avô era frio, cauteloso, não era dado a grandes mimos, mas dele tenho as melhores recordações que um neto pode ter...
A minha avó, muito meiga, com um olhar doce, mas cravado de uma tristeza profunda! O olhar da minha avó é o olhar mais triste que conheço, o olhar mais triste que um dia vi. E piora a cada dia que passa. Hoje, com um filho doente, a cargo dela, unicamente. Depois de ter tomado conta do meu avô 5 anos numa cama.
O outro avô, não era meigo, era mau! Mau mesmo. Rejeitava os netos, (só nós, eu e o meu irmão! acarinhava todos os outros), não queria beijos, não fazia festas, não dava carinho. Lembro-me do dia que morreu e não senti nada!
A minha outra avó, não tenho grandes memórias, apesar de ter morrido há poucos anos. Um dia disse que não gostava de mim, como gostava dos outros netos!  

Sem comentários:

Enviar um comentário