quarta-feira, 9 de setembro de 2015

15 meses

15 meses e o meu G brinda-me com o primeiro choro na hora de o deixar no infantário :(
Na minha atitude mais corajosa, virei costas, fiquei a vê-lo quase escondida, sem que ele me visse, e vim embora. Fugi! Pareceu-me que ele tinha parado de chorar, e não podia vir com o som do choro na cabeça!

Ainda só dá uns passos sozinhos, mais que isso não anda sem ser de mão dada!
Gatinhar passou a ser coisa do passado, ou lhe dou a mão ou não sai do sitio! E chora...
Não diz muita coisa ainda, "mãe", "mamã", "pai", "papá!", "bó" (avó), "cão", "bá" (bola), "gao" (galo), "não!", "cá" (dá cá)
Diz muitas vezes "tita" e "bia" e eu ainda não percebi o que quer dizer... já que não há "bias" nem "titas" no infantário, nem que eu conheça!
E depois diz algumas palavras soltas que me faz soltar gargalhadas, tipo "caguei" e "puta". Upss!
Às vezes faz birras, mas não tem feito muitas, só se o deixarmos sozinho ou quando quer andar! Na hora de mudar a fralda, umas vezes faz, outras não (estamos a melhorar)!
Adormece sozinho!
Esta noite dormiu toda noite, 10h30 seguidas! A noite passada foi horrível, chorou chorou chorou...
Come (quase) tudo que lhe dou, já quer comer sozinho, mas a sopa ainda não dá para isso!
Come um bocadinho de sopa em casa, e se lhe desse sempre arroz, comia sempre arroz!
Come legumes e não faz birras para comer. Ou come ou não come! Se não quer comer, ou não quer comer mais, abana com a cabeça, e se, por esquecimento abrir a boca e entrar comida, como entra sai logo!
Não come bem todos os dias! Uns dias come pouco, pouco! Mas sem choros!
Bebe MUITA água...E adora beber pelo copo. Já não bebe água pelo biberão!!
Já tem 4 dentes em cima, 4 dentes em baixo, e 4 molares já estão todos fora! Parece-me que vêem aí os caninos de cima! (Me-do!!)
Continua um bebé meigo, sorridente, mas já estranha quem não conhece!
Tudo serve de telefone, tudo é "tá-tá"!
Assusta-se com barulhos estranhos!
Continua sem nenhum brinquedo preferido.
Continua a não ligar muito à televisão, só a música dos "Parabéns" no Panda, e da publicidade do Continente e da Vodafone.
Dança sempre que ouve músicas.
Dá "mais 5" e dá uma "maozada"!







Sem comentários:

Enviar um comentário