terça-feira, 15 de setembro de 2015

A minha (nova) médica de família é uma excelente pessoa, é mesmo! Quando o G adoece o marido liga pra ela (conhece-a desde sempre e eu não!).
Mas na minha opinião pessoal, e pela experiência, deixa-me sempre o coração a mil.
Primeiro porque aos 3 meses o pequeno G não brincava. Simplesmente não mostrava interesse pelos objectos que lhe mostravamos, seguia-os com os olhos mas não pegava... lá vim eu, com o coração nas mãos. Esquecendo-se ela que ele tinha, e tem, um desenvolvimento mais imaturo, já que é prematuro!
Hoje lá voltei com o coração nas mãos, mas menos assustada, só disse ao marido, "marca uma consulta no pediatra!"
Palavras que ficaram a ecoar na minha cabeça "fimose", "anorexia"... ANOREXIA.!?!
Não pesa 11kg, mas em 3 meses cresceu 4.5 cm...
Brinca, está cada vez mais espevitado... mas coração de mãe só sabe preocupar-se!  


2 comentários:

  1. ai ai, a velha questão do peso, das tabelas, das linhas de crescimento. Podia ficar horas aqui a escrever sobre isso :P...não há nada que me irrite mas do que a tendência dos médicos em continuar a comparar os bebés dessa forma. Se o teu filho brinca, come bem, faz xixi... se tem todo um desenvolvimento normal, porque haveria de ter problemas? Já agora, quanto é que ele pesa?
    Todos os médicos deveriam ser obrigados a ler livros como o Mi nino no me come do Carlos Gonazles :)

    ResponderEliminar
  2. Tens razão! Ele pesa 10.690kg! Brinca, faz xixi, bebe água, uns dias come bem, outros não! Não pára um minuto... (quando pára é mau sinal!), tem que estar sempre em movimento, a "explorar!"
    Mas sabes, aqui sozinha, às vezes é mais difícil gerir os pensamentos!
    Agora preocupo-me menos, é verdade, mas no início, era cada dor de cabeça...
    Não em termos de comparações, aí sempre soube distinguir, cada bebé é um bebé (até porque o meu era mesmo pequenino!)... mas preocupava-me em relação ao desenvolvimento, à saúde dele! Enfim... ser mãe também é isto, evoluir, aprender!

    ResponderEliminar