segunda-feira, 28 de março de 2016

Não tenho uma familia assim tão pequena, também não é grande! Poucos tios, mas muitos primos. Todos afastados, km de distância... e adoro ver uma familia, grande ou pequena, não importa (prefiro familias grandes! nada como ver uma mesa farta, crianças a correr pela casa, tios, avós, primos à volta de uma mesa... ).
Não tenho essa sorte, só me lembro dessas experiências era muito pequenina... depois vieram doenças, o desaparecimento de algumas pessoas e a familia em vez de se unir, foi sofrer cada dor, cada uma para o seu lado...
Lembro-me de ter passado momentos maravilhosos na minha infância! Não foi perfeita, longe disso... faziamos almoços em casa da minha avó, o meu avô ainda era vivo. Avós, tios e primos juntos! Em casa dos meus tios, ainda o meu tio era vivo, a minha outra tia não tinha Alzheimer... enfim... a vida passa, vai mudando... hoje não tenho avô. Não tenho tio. Tenho mais primos, tenho um filho, um irmão, cunhada, etc. Mas não temos almoços, nem amêndoas... Há o pão de ló, a comida no forno de lenha, e doces de Páscoa...

1 comentário: