segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Foi a primeira vez que, na hora de fazer a mala para o passar o fim de semana aos avós meti cuecas, em vez de fraldas no saco dele!
Há 4 dias que não há xixi pelas pernas abaixo! Saímos de casa sem fralda! Só coloco a fralda na hora de dormir! 
Ele fez xixi na sanita grande (eu seguro!) em casa da avó, em casa de uma tia onde nunca tinha estado... sem problemas, sem estranhar!
Não pediu muitas vezes para fazer, mas eu também fui lembrando! Se diz que não, mesmo que trnha passado um bom tempo, eu não insisto! Ele quando diz que sim, faz!
Com o cocó ainda fica atrapalhado.. eu estou atenta aos sinais, e tenho conseguido perceber quando ele quer fazer! Falo com ele, explico que se ele tem vontade para fazer... que eu estou ali para o ajudar, para ele não ter medo.. consegui "meio" cocó no pote, e outro na sanita, o resto nas cuecas! Tem feito quase todos os dias! Está mais preso, sem dúvida! E era uma das coisas que me assustava era ele deixar de fazer durante vários dias, coisa que me dizem ser normal! 
Podemos ainda retroceder, eue não tenho problema algum em pensar em pôr novamente a fralda se assim for!
Ele já conhece a rotina, faz xixi, espreita e diz " olha mãe o xixi!", dscarrega o autocolismo, lava e limpa as mãos!
Durante esta semana fizemos tudo com muita calma... sempre a respeitar o ritmo dele! Ajudei-o sempre, disse-lhe sempre que estava ali, para ele não ter medo! 
Numa semana eu deixei de ter um rabinho de fralda a passear pela casa... agora  tenho um menino de cuecas!
Estamos os 2 numa fase de aprendizagem... eu com medo de fazer alguma coisa mal, mas tento transmitir-lhe toda a segurança! E ele, bem, ele é que está a aprender mais. Sobre tudo.

3 comentários:

  1. :) Que bom que está a correr tão bem. :) É maravilhoso ver como os nossos filhos crescem e se tornam independentes. Ainda ontem eram bebés. :D
    A Lara está a prender o cocó. De 4 em 4 dias aplicamos-lhe bebégel e hoje enviámos um email para a pediatra para perceber o que podemos fazer... Quanto ao chichi está a correr muito bem também, o cocó é que é pior.
    Um beijinho e boa semana! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo... ainda ontem eram bebés! O G continua desatinado com o cocó, mas vai fazendo, mais preso sem dúvida... mas vai fazendo.. :) beijinhos

      Eliminar
    2. Mesmo... ainda ontem eram bebés! O G continua desatinado com o cocó, mas vai fazendo, mais preso sem dúvida... mas vai fazendo.. :) beijinhos

      Eliminar