quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vivo bem com menos #1

Na cozinha

É definitivamente onde gasto mais dinheiro e mais tempo...
A minha despensa não é rechedada, cheia de coisas caras e estranhas (mas que devem ser boas, sim!!). Tenho o básico... frutas e legumes fescos sempre!
Já tentei fazer menus semanais, mas dificilmente cumpria! Então agora tenho sempre na porta do frigorífico uma lista do que tenho no congelador, para mim resulta melhor. Tiro o que quero e cozinho com o que tenho.
De 15 em 15 dias vou a casa dos meus pais e trago cebolas, batatas, couves e do que houver, biológicos!
Todas as semanas me desafio a mim mesma para ir comprar só o que preciso! E tenho conseguido... neste momento o meu desafio é tentar despejar totalmente a arca congeladora! Seria bem mais fácil se não tivesse um pequeno rapazinho com 26 meses que não se fica só pela sopinha à noite :)

6 comentários:

  1. Boa ideia essa da lista do que há no congelador. :)
    Eu tento fazer menus semanais planeados mas nem sempre consigo e depois nem sei o que cozinhar. Adoro fazer planos, listas, etc.
    Estou a tentar fazer mais comida saudável e ser ainda mais económica com algumas coisas, mas está complicado porque também só compramos o básico e mesmo assim nunca gasto menos de 500 euros por mes só em mercearia (se calhar nem é muito mas para o que compro acho demasiado...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fiz listas de menus semanais, mas não conseguia cumprir, e depois baralhava-me!
      As listas ajudam sempre, em tudo ;)
      É como eu... uma pessoa vai ao supermercado, compra o básico, não compro sumos, nem bolos, nem iogurtes caros, nem sobremesas, nem tantas coisas... e gasto uma fortuna!

      Eliminar
  2. O meu congelador é tão pequeno e está quase cheio de bacalhau 😊 já que aqui não existe!!já tentei lista semanal mas ainda não resultou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha fizeste-me lembrar o meu na altura do Natal.... tem sempre bacalhau que a minha mãe e avó me dão, já que eu adoro! O meu também é pequeno, e não cabe assim muita coisa :)

      Eliminar
    2. Ahaha fizeste-me lembrar o meu na altura do Natal.... tem sempre bacalhau que a minha mãe e avó me dão, já que eu adoro! O meu também é pequeno, e não cabe assim muita coisa :)

      Eliminar
  3. Desisti do menu semanal, não resulta comigo, mas essa ideia de fazer uma lista do que há no congelador parece-me muito útil, acho que vou adoptar.
    Poupar no supermercado é um exercício que já cansei de fazer, já nem faço contas à vida para não me assustar. Mesmo aproveitando as promoções e não precisando de tudo porque algumas coisas vêem da horta, a conta é sempre choruda.

    ResponderEliminar