quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Criatividade procura-se!

Cá em casa não há muitos brinquedos, mas para mim há demasiados! Tenho alguns na sala para brincar, e mais num cesto guardados!!
Não sou muito apologista de um sitio cheio de brinquedos, desorganizados, onde a criança se perde, no meio de tanta oferta...
Além de que ele POUCO brinca com eles... Gosta daqueles de montar, encaixar! Também tenho daqueles automáticos em que basta carregar no botão, e ele toca música, dá luzinhas, mas parece que para o G não tem muito encanto...
Ora, o objetivo assim é puxar pela cabeça. Fugir da rotina... SEM gastar dinheiro!
Brincamos com arroz, uma colher e um alguidar. No fim parecia que tinha havido um casamento na minha cozinha!
Com massa (percebi que é mais fácil para apanhar!!).
Ponho 3 caixinhas de plástico, de tamanho diferentes e ele tem que encaixar as tampas correspondentes!
Tinha ali marcadores e ele encaixa-os dentro de um copo de plástico, primeiro era um a um, agora são 4 ou 5 de cada vez!
Dou-lhe as colheres mais pequeninas que tenho na cozinha e uma caixinha e ele mete-as lá, e tira e mete... Eram 6, só tenho 5 e juro que não faço a mínima ideia onde a outra foi parar!
Com as tampinhas dos pacotes de leite (que são grandes!) e uma caixa de bolachas!
Brincámos no jardim a arrancar folhas (ainda é pequenino, o estrago não se nota :) )
No baloiço.
A apanhar feijões. Nesta nem sequer tiro os olhos dele, não vá ele enfiar um nariz acima...
E a brincadeira preferida: jogar ao "tété" traduzindo: jogar às escondidas, atrás de cortinas, do sofá, etc.
Ideias há muitas, mas ele ainda é relativamente pequenino, e temos que ir adaptando!


Sem comentários:

Enviar um comentário