quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sono

Quando se quer desesperadamente que um bebé durma a noite toda, fazemo-lo por ele ou por nós que já não aguentamos tanto cansaço? Toda uma rotina diferente da que tínhamos? Das horas que passamos em branco?
Uma das maiores expectativas que tive foi ver quando é que o G começava a dormir a noite toda... Erro!!

"Os despertares não deveriam ser à partida vistos como negativos. Muitos deles poderão ter uma função protetora do próprio bebé" defendem Constança Ferreira e Mariana Cordeiro Ferreira, neste artigo.

Há uns meses que me conformei e percebi que é tão normal. Faz parte, eu é que tive que me adaptar. É difícil, muito, confesso... Mas é o bem estar dele que me importa neste momento, não o meu (não só mas também, entenda-se!!)
Ainda esta noite dormiu das 21h às 4h da manhã... depois tive que passar 2horas com ele no colo... não chorava, aninhou-se no meu peito e lá ficou... E eu percebi que ele não conseguia adormecer...

Porque não o deito na cama comigo?
Porque além de eu ter um sono terrivelmente leve e não descansar com ele ao pé de mim, ele também não descansa porque passa o tempo todo a dar-me as mãos, a pôr as mãos na minha cara, vira-se para o Pai, vira-se para mim, levanta-se, etc...
Assim a nossa cama é o último recurso, e NÃO, não tenho nada contra, pelo contrário, gostava de conseguir dormir assim, os 3. Mas não dá, não somos todos iguais, não nos adaptamos ao mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário