quarta-feira, 2 de março de 2016

Apesar de sempre ter tido muito cuidado com a alimentação do G, e ter dado a provar de tudo... até fazer 1 ano, e poucos meses depois, era um regalo ve-lo comer tudo, à mão e lamber os beiços... apesar ter incentivado a comer legumes e frutas, mais que carne e peixe, com 21 meses (quase!) rejeita tudo que seja verde! Se a sopa for esverdeada diz logo que "naaao", brócolos não quer, feijão verde não quer. Alface lambe e mas não mastiga, deita fora... ovos não gosta, cenoura também não, mas estes dois nunca gostou! A cenoura come na sopa, mas sozinha confesso que NUNCA conseguiu comer!
E assim vamos :)
Ele come o mesmo que nós. À mesma hora, já que há muito tempo antecipamos a nossa hora da refeição por causa dele. Ou seja, incentivos não lhe faltam :) :) ele há-de chegar lá (espero eu!!) :)

1 comentário:

  1. Mais uma fase e bem complicada, de um dia para o outro eles passam a ter preferências por alguns alimentos então a forma mais fácil para eles de demonstrarem que não querem algo é dizer que não gostam. O importante é insistir sempre porque se antes comia e o paladar é exactamente o mesmo eles ainda gostam... É preciso paciência e explicar que ele pode comer os outros que gosta mais mas que estes também são bons... Muita força, havemos de chegar lá também até tenho medo. Beijinhos

    ResponderEliminar